Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecânica do jogo (MATCHMAKING)

Ir para baixo

Mecânica do jogo (MATCHMAKING) Empty Mecânica do jogo (MATCHMAKING)

Mensagem por Hugo Dede Sex Jul 15, 2016 3:06 pm

Bem vindos tanqueiros, para inaugurar nossa sessão de tutoriais vamos começar com um dos aspectos mais importantes da mecânica do jogo: o Matchmaker.
É através desse algoritmo que o jogo calcula em quais batalhas seu tanque vai participar, ou seja, seu nível mínimo e máximo em tiers. Dessa maneira você pode começar uma batalha como "Top" (tendo a máquina no nível mais alto da partida), "Mid" (tanque de nível intermediário) ou "Bottom" tier (no final da cadeia alimentar...).
As regras de nivelação abaixo levam em consideração o maior nível de tanque presente em uma partida, daí o costume de se dizer, por exemplo, partida de tier V.
Regra geral
Todo o processo de nivelação de batalhas leva em conta o nível (tier) do seu tanque, e o dispõe em jogos de até dois níveis superiores ao seu. Ex.: Ao selecionar um tanque nível V, o matchmaker irá levá-lo a combates de tier V, VI ou VII.
Tanques leves
Ao contrário dos demais tanques, esta classe é considerada como de um tier mais alto no que concerne o matchmaking, podendo pareá-lo com oponentes de até 3 tiers mais altos do que o seu. Ex.: caso a máquina do exemplo acima for leve, esta pode participar de batalhas de tiers V a VIII. Pode parecer injusto, mas devemos lembrar que a função primordial das escoltas é o reconhecimento de terreno, e não o combate direto.
Exceções
Todo sistema de regras tem suas exceções, e, no caso do matchmaker, estas tem o propósito de parear máquinas naturalmente desequilibradas, evitar confronto de novos jogadores com veteranos, ou de agraciar jogadores de tanques premium. Cada uma destas será exposta a seguir.
Tiers I e II
Essas máquinas iniciais são desbalanceadas comparadas à tanques de nível superior, e normalmente são utilizadas por jogadores iniciantes, e, por isso, são pareadas somente com tanques de até um tier superior. Ex.: tanque tier I pareia com tiers I e II.
Tanques pesados tier IV
Estas máquinas representam os primeiros passos de uma linha de tanques pesados, e, por isso, merecem um matchmaking especial para conservarem suas funções de jogo. Dessa forma, estes tanques somente participam de batalhas em tiers IV ou V.
Premium matchmaking
Alguns tanques premium possuem um favorecimento no pareamento de batalhas, levando-os a enfrentar batalhas de tier igual, ou apenas um nível superior ao seu, ou mesmo, no caso do PZB2, somente como "Top tier". Alguns exemplos incluem o Churchill III (TP russo V) e o E25 (CT alemão VII).
Pelotões e o matchmaker
No patch 9.15 a Wargaming incluiu um sistema de recompensas em experiência para pelotões formados por tanques de mesmo tier, encorajando-os a fim de nivelar bem as partidas. Dessa forma, tanques de mesmo tier em pelotões ganham um bônus de experiência ao final de uma batalha, enquanto que se os níveis forem diferentes em até 2 categorias, do tanque mais elevado ao mais baixo, não há bônus ou penalidade, e, na ocorrência de esquadrões formados por máquinas cuja diferença seja de 3 ou mais níveis haverá uma penalização em experiência para os jogadores ao final da partida.
Dicas de pareamento
A principal questão a se considerar ao formar um pelotão é se um ou mais tanques escolhidos tem matchmaker preferencial, se estão no mesmo tier, e, no caso dos tanques leves, o ideal é pareá-los com outras classes um tier acima, para não colocar seus companheiros de clã em enrascadas.
Bom jogo! E até logo.
Hugo Dede
Hugo Dede

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos